Revestimento Cromo Duro
Entenda o Processo de Aplicação deste Revestimento Metálico
O Cromo Duro é um dos revestimentos metálicos mais versáteis do mercado. O processo de aplicação desse revestimento metálico é realizado através de banho galvânico, sendo uma prática eficaz tanto na industrialização de peças novas quanto na recuperação de itens industriais usados.
Na fabricação / industrialização de peças novas, o Cromo Duro promove aumento da vida útil do equipamento e melhora do seu desempenho. Quando o revestimento metálico é aplicado na recuperação de peças desgastadas, o processo de aplicação de cromo duro garante completa restauração da peça, reconstituindo medidas nominais e propriedades técnicas de uso, assim como a recuperação da qualidade de superfície original do equipamento.
Como funciona a cromagem de peças?
Na Sulcromo, o processo de revestimento em cromo duro é feito por banhos catalisados auto reguláveis, em tanques de 2 a 14 metros, com matéria prima importada, laboratório interno de controle de qualidade, estrutura para cromagem localizada, domínio da tecnologia de bicromagem e possibilidade de ligas especiais de cromo.
É importante explicar que antes da etapa de banho eletrolítico de cromo duro, existe uma preparação específica para cada peça, além de importante isolamento de áreas não-cromadas.
O processo de preparação pode incluir decapagem, retífica, polimento, desengraxe e lavagem, entre outras etapas que vão assegurar o sucesso da cromagem.
Vantagens do Revestimento Cromo Duro
- Custo competitivo;
- Dureza de até 1150 Vickers;
- Característica antiaderente;
- Resistência à corrosão e oxidação;
- Resistência à altas temperaturas;
- Resistência ao desgaste por atrito e à abrasão;
- Baixo poder aglutinante umedecedor;
- Acabamento fosco, espelhado ou lapidado.