O início do ano já começou com uma retrospectiva importante. Como parte do seu sistema de Gestão da Qualidade, a Sulcromo concluiu em Fevereiro a sua pesquisa de satisfação de clientes, que analisa o atendimento de especificações e expectativa do mercado.
A ferramenta tem como objetivo responder às exigências da certificação ISO 9001:2015, assim como garantir que a manutenção da melhoria contínua em alinhamento com os valores do mercado.
A avaliação inclui 12 áreas de consideração utilizando 5 parâmetros entre "Péssimo" e "Excelente". A meta da empresa objetiva um percentual de 90% entre os conceitos "Bom” e “Excelente”. Dentre os conceitos que se destacaram nesta edição da pesquisa estavam a imagem da empresa no mercado, a qualidade dos serviços prestados e conhecimento técnico da equipe. A pesquisa também indicou áreas para melhorias que serão analisadas pela alta gestão da empresa, e que resultarão em planos de ação para correções em processos e aperfeiçoamento do atendimento.
Para Jorge Mazzocchi, diretor da Sulcromo, "a pesquisa é um termômetro importante para qualificação da empresa e para a manutenção do relacionamento de longo prazo que a empresa tem com seus clientes". Já para o gerente geral Alexandre Ely, "os planos de ação gerados através da pesquisa podem aprimorar atividades do dia-a-dia, e promover resultados positivos de curto a longo prazo".
Segundo a Coordenadora da Qualidade, Magali Göttems, todos os planos de melhoria devem ser implementados e reavaliados até maio deste ano, com retorno obrigatório e individual a clientes que tenham sinalizado conceitos negativos e apontado pontos de melhoria. Para Magali, "a pesquisa e suas saídas é uma prova do cumprimento à norma ISO 9001 e funcionamento da Gestão da Qualidade da empresa, assim como o respeito por seus clientes em relação aos serviços prestados".
A Sulcromo agradece a participação a todos que participaram da pesquisa e reforça o seu compromisso com resultado dela, pois acredita que a crítica construtiva e ações de melhoria contínua são os pilares de sustentação do legado de 47 anos da empresa.