Fim de ano é tempo de celebrar o que foi positivo, analisar aquilo que não deu certo e planejar melhorias para o futuro próximo. O ano de 2020 foi sem dúvidas, um ano sem precedentes. Desafiador por conta da pandemia e seus impactos na economia, foi preciso mais do que nunca, pensar em estratégias inovadoras para conseguir driblar a crise que assolou o mundo todo, sem perder o foco na proteção do capital humano no processo.
Apesar de enfrentarmos um período delicado, a responsabilidade da nossa equipe resultou em ZERO casos de contágio originados dentro da empresa, através do respeito às novas normas de segurança e distanciamento. Além disso, todos os casos de contágio no núcleo familiar (contato com familiares e amigos positivados), foram diagnosticados e isolados com agilidade, e com sorte, resultando em nenhuma fatalidade.
E por que foi tão importante a proteção de uma equipe ativa neste momento? Porque a indústria exigiu uma força tarefa para atender as demandas da população.
A nacionalização de barras, por exemplo, foi uma resposta necessária durante o início da pandemia, oferecendo uma solução para o segmento hidráulico, um dos setores mais atingidos pelas limitações de importação do produto europeu e as oscilações de alta do dólar. A agilidade na entrega e versatilidade da produção nacional, fez com que o volume de entregas da Sulcromo aumentasse de 20 para 100 toneladas a partir do mês de abril.
No atendimento da indústria eólica, a entrega de peças revestidas em liga anticorrosiva especial para torres de energia, teve um aumento considerável ao longo deste ano, com um volume de peças 26 vezes maior quando comparado aos números do ano anterior. Visando atender ao desafio proposto pelo mercado, a Sulcromo investiu na capacitação de técnicos como também na extensão de uma cabine de metalização exclusiva para este segmento.
Já na indústria de papel, foram 30 atendimentos em campo por todo Brasil para recuperação de cilindros de grande porte. O ano também foi sinônimo de recorde histórico através do revestimento de um projeto sem precedentes: um cilindro secador de Ø 1,8m x 8,5m de comprimento, totalizando impressionantes 4.804 dm² cromados. Um trabalho importante que demandou assertividade e garantia de capacidade técnica, superando todas as expectativas com êxito.
Foi um ano de superação em todos os segmentos, com apoio completo à produção petroleira, automotiva, siderúrgica, metal-mecânica, entre outros. É gratificante saber que, mesmo neste ano de crise, conseguimos ajudar diversos segmentos da indústria.
Aos nossos clientes, fornecedores e parceiros que estiveram ao nosso lado neste ano atípico, fica o nosso agradecimento. A nossa equipe que enfrentou tudo com muita garra e responsabilidade, fica a nossa admiração. E para todos nós, ficam os nossos votos de muita proteção. Nos negócios, sim, mas acima de tudo: na vida.
Desejamos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
Alexandre Ely
Gerente Geral.
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias