A Sulcromo é especialista no reparo de rotores helicoidais de perfuração usados no segmento de petróleo e gás. A preparação dos rotores é feita através de uma minuciosa inspeção, seguida de um polimento preparatório para que a base esteja pronta para receber revestimento.
Após a preparação, o revestimento em cromo duro pode em um, duas ou até três camadas, criando uma malha protetora impenetrável, promovendo alta dureza e excelente resistência à corrosão e ao atrito.
Revestimento: | Cromo Duro |
Dureza: | 1100HV |
Camada: | Conforme orientação do fabricante. |
Diferencial do processo: | Aplicação controlada de cromo duro em relação pico/vale, com possibilidade de recomposição dimensional original mantendo a performance da bomba. |
A bomba helicoidal é um equipamento formado pelo rotor (item rotativo) e pelo estator (componente fixo), que em conjunto possibilitam o bombeamento de fluidos viscosos.
O rotor (item rotativo) e o estator (item fixo) são componentes deste conjunto responsáveis pelo bom desempenho das bombas helicoidais – o estator é feito de borracha resistente à abrasão em um invólucro de aço inoxidável, já o rotor é feito de aço inoxidável sólido e revestimento protetivo.
Seu design é bastante aplicado em indústrias diversas, uma vez que muito robusta, dá à bomba uma longa vida operacional conduzindo fluidos viscosos como óleos, graxas, produtos químicos, entre outros.
Como mencionado acima, muitos dos fluidos bombeados por este conjunto possuem partículas sólidas puntiagudas que ocasionam desgastes abrasivos severos.
A cromagem do rotor oferece alta dureza, excelente resistência à corrosão e atritos pelos quais o equipamento sofre diariamente. A aplicação é bastante popular na indústria, porque apresenta uma dureza nas peças tratadas de 1100 Vickers, e valores bastante atrativos para a indústria.
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