As barras cromadas são elementos de extrema importância na produção da indústria nacional hidráulica, uma vez que fazem parte de sistemas que formam cilindros hidráulicos e pneumáticos, guinchos, entre outros equipamentos que operam sob alta pressão e abrasão.
Em razão da alta demanda exigida pelo mercado, muitas empresas optam por importar estes itens de países como China e Itália, mas será que essa realmente é a solução mais sustentável para o seu negócio? Vamos te dar 3 motivos para repensar essa decisão!
O serviço nacional de cromagem de barras confere alta resistência ao aço adquirido direto das siderúrgicas, que oferece ótima resistência à abrasão.
Este é um fator de extrema relevância para peças que sofrem com frequentes movimentos rotativos, por exemplo, e que acabam sendo trocadas precocemente por conta de desgastes.
Os parâmetros de atendimento do serviço de cromagem de barras costuma oferecer amplitude de diâmetros de Ø10mm a Ø110mm, comprimento ≤ 6000mm, linearidade ≤ 0.2 mm, análise de Salt Spray, rugosidade ≤ 0.20 Ra, tolerância dimensional F7 / H7 e embalagem de proteção personalizada.
A cromagem de barras nacionais dispensa os custos com importação e os longos prazos de entrega que as empresas do exterior demandam.
A oscilação do dólar não tem efeito em todo o processo produtivo como no item importado, onde a variação afeta itens como como energia elétrica, matéria prima e principalmente o transporte.
Um dos diferenciais de contar com a nacionalização de barras é a possibilidade de planejamento de produção personalizado conforme necessidade de estoque do cliente, permitindo que o PCP planeje suas entregas, evitando que seus estoques fiquem parados, sofrendo ação do tempo ou danificados pelas condições climáticas.
Ou seja, o custo-benefício torna-se muito maior do que a aquisição do produto importado,e ainda fortalece a economia brasileira.
Um dos principais problemas que pode ser observado no produto importado está relacionado à burocracia envolvida na importação destes itens.
Durante a pandemia, por exemplo, diversos navios ficaram parados em portos e atrasaram entregas de cargas.
No transporte aéreo, por vezes é possível perceber um aumento significativo dos valores de fretes devido a capacidade de operação, ou novas regras sanitárias e legislativas decorrentes da pandemia.
Outros fatores como conflitos entre países, crises energéticas e riscos trabalhistas internacionais provam que investir no serviço de cromagem de barras nacionais pode ser mais simples e eficaz.
A qualidade dos tubos e barras cromadas da Sulcromo envolvem diferenciais conquistados a partir da estrutura fabril instalada, otimização das entregas e processos produtivos de alta qualidade.
Contar com nossos produtos e serviços é ter a certeza que todas as operações são realizadas a partir das seguintes estruturas e cuidados:
Além de todos estes atributos, a Sulcromo opera de forma facilitada em projetos com parâmetros especiais, oferecendo o atendimento especializado para estudo de viabilidade.
A certificação ISO 9001:2015 também garante eficácia da gestão da qualidade e rastreabilidade de nossos processos internos, além da garantia de responsabilidade social e ecológica de suas operações.
Como se observa, não faltam garantias, experiência e capacidade de atendimento quando a escolha é direcionada a aquisição de barras cromadas da Sulcromo.
Para mais informações, acesse nosso site, e conheça as diversas possibilidades existentes e entre em contato para compreender detalhadamente de que maneira podemos colaborar de maneira efetiva com o seu empreendimento.
Estamos prontos para conhecer a sua demanda e encontrar a melhor solução para as necessidades da sua empresa!
A Sulcromo é uma das líderes do mercado nacional de revestimentos metálicos, com amplo investimento na produção de barras e tubos cromados.
Considerada uma das líderes do mercado de revestimentos metálicos e servindo a clientes de todo o Brasil há mais de 50 anos, a empresa possui uma capacidade de 100 toneladas/mês na produção desses materiais.
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias