Você sabe por que a cromação de peças em cromo duro é tão popular e aplicada por tantas empresas?
A cromagem industrial consiste na utilização do cromo duro catalisado como revestimento anticorrosivo com a capacidade de promover longa vida útil de máquinas e equipamentos com ótimo custo benefício.
O processo é realizado através da eletrodeposição, com uso de banhos eletrolíticos onde o metal cromo forma um revestimento nas superfícies previamente tratadas.
O cromo além de ser um material resistente à corrosão amplamente empregado na metalurgia por sua capacidade de aumentar a durabilidade de todo tipo de perfil de peça, é ainda um grande aliado por apresentar um acabamento sofisticado aos produtos finais, como no caso das produções de papel, plástico e produtos têxteis.
A aplicação do cromo duro tem como objetivo principal conferir às peças propriedades mecânicas de dureza e alta resistência. “E por quê o quesito resistência é tão importante?” – você pode estar se perguntando.
Segundo informações publicadas pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), estima-se que 30% do aço produzido no mundo é utilizado para reposição de peças deterioradas pela corrosão. Esse impressionante número demonstra o tamanho do prejuízo e desperdício que uma efetiva cromagem pode evitar.
Conheça aqui as vantagens de barras cromadas da Sulcromo.
A aplicação do cromo duro é uma das melhores opções de revestimento por oferecer as seguintes propriedades e vantagens:
Sua aplicação é tão versátil que o cromo duro é aplicado de forma diversa em uma larga variedade de indústrias como é o caso da madeireira, química, automobilística, farmacêutica, gráfica, petroleira, agro, papel e celulose, siderúrgica e muitas outras. E a sua empresa pode ser mais uma beneficiada por esta solução.
Agora que você já conhece as vantagens da cromação de peças, entre em contato com a nossa equipe, solicite uma cotação e surpreenda-se positivamente com a economia que este investimento pode promover.
Gostou deste conteúdo? Leia mais artigos relacionados em nosso blog.
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias