No artigo de hoje vamos falar sobre as aplicações do cobre na indústria.
O cobre é um metal de coloração avermelhada que pode ser aplicado em diferentes setores da indústria, puro ou através de suas ligas. Dois exemplos de ligas de cobre mais comuns são latão (cobre + zinco) e bronze (cobre + estanho).
A combinação cobre + estanho confere uma liga de maior resistência à corrosão pela água e pelo ar, já o cobre + zinco pode ser mais durável do que o próprio metal puro.
De acordo com o Anuário Brasileiro de Cobre – ABCOBRE publicado em 2020, o cobre tem sido cada vez mais um aliado que combina a eficiência energética e o desenvolvimento sustentável.
Em mercados como antimicrobiano, agricultura, propulsão elétrica, energia sísmica, os componentes produzidos ou revestidos com cobre ultra-condutor e veículos elétricos, são os mais propensos ao crescimento neste e nos próximos anos.
1 – Construção civil / casas inteligentes;
2 – Elétrica / internet 4.0;
3 – Mecânica/ automotiva;
4 – Siderurgia;
5 – Mineração;
6 – Construção naval;
7 – Exploração petrolífera.
As principais vantagens das aplicações do cobre na indústria são as seguintes:
Na Sulcromo, os processos de aplicações do cobre podem chegar a camadas de até 5,0mm de espessura, com durezas variadas dependendo de suas ligas.
Entre em contato para saber como as aplicações do cobre podem melhorar o desempenho de sua linha produtiva e conheça nossas soluções em revestimentos metálicos e manutenção industrial.
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias