No artigo de hoje vamos falar sobre os benefícios do cromo aplicados especificamente a indústria de papel e celulose. Uma indústria que está constantemente estudando formas de proteger seus equipamentos, evitar paradas de máquina e manter sua alta produção. Dentre os desafios mais complexos deste tipo de produção, estão a corrosão provocada pela umidade e pelo vapor em itens de base metálica e a ação abrasiva da folha sobre as superfícies de rolos e cilindros.
Nesse contexto, você deve estar se perguntando por que o cromo duro se tornou tão popular na preservação de máquinas de papel, não é mesmo? Nós explicamos!
1 – Versatilidade. É um revestimento aplicado em cilindros de grande e pequeno porte, possível de ser aplicado em perfis diversos, com alta ou baixa camada, com acabamento fosco, polido ou lapidado;
2 – Custo benefício. Na indústria de revestimentos metálicos, o cromo duro é o revestimento que oferece maior vida longa de equipamentos, ao passo que seu valor/área é relativamente econômico quando comparado a outros;
3 – Antiaderência. O resvestimento evita que a folha de papel, massa de celulose ou mesmo sujeiras e colas, sejam aderidas na superfície dos equipamentos;
4 – Resistência à corrosão, oxidação e a altas temperaturas;
5 – Resistência ao desgaste por atrito e à abrasão;
6 – Oferece baixo poder aglutinante umedecedor e baixo coeficiente de atrito;
7- Protege medidas nominais de cilindros, promovendo maior vida útil de equipamentos;
8- Oferece alta transferência de calor, ou seja, não gera bloqueios térmicos em cilindros secadores.
Por esses motivos que podemos dizer que o cromo duro configura um revestimento ideal para fabricantes de máquinas (peças cromadas de fábrica), como também uma ótima opção para fabricantes de papel na recuperação de peças. Uma verdade é inquestionável para ambos: o valor do cromo duro é inversamente proporcional à durabilidade que ele promove.
Os benefícios do cromo duro são frequentemente aplicados em itens como:
Veja o depoimento cliente INPA, hoje Smurfit Kappa Pirapetinga:
Em sua estrutura fabril a Sulcromo oferece:
E como se não bastasse toda a estrutura interna da Sulcromo, a unidade móvel da empresa ainda possibilita lapidação de cilindros cromados em fábrica. O atendimento possibilita a eliminação de riscos e falhas superficiais, com equipamento adaptável a espaços reduzidos e execução em curtos espaços de tempo (paradas de máquina).
Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre as soluções pensadas especialmente para a indústria de papel e celulose.
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias