A inovação e a tecnologia se tornaram peças-chaves para o crescimento e produtividade da produção agrícola, bem como o uso de maquinários e equipamentos têm facilitado de forma expressiva o trabalho desse setor.
Nesse sentido, uma demanda bastante comum e necessária é a manutenção de máquinas agrícolas, que precisa ser realizada com cautela, evitando paradas de produção que resultem em prejuízos financeiros e possam afetar o cronograma de plantio, colheita e transporte dos alimentos.
Uma das soluções mais eficazes na proteção de equipamentos agrícolas é o revestimento de itens de máquina com ligas de carboneto de tungstênio, conferindo a peças importantes a resistência mecânica necessária para evitar desgastes por abrasão, erosão e corrosão.
Conheça neste link a seguir 8 tipos de corrosão que são comuns na indústria.
A Sulcromo há anos tem fornecido para a indústria agrícola a proteção e eficácia do revestimento com carboneto de tungstênio (carbeto de tungstênio), em itens como facas agrícolas. O revestimento proporciona uma dureza entre faixas de 1200 a 1350 Vickers e adesão na casa de 10.000 PSI, promovendo proteção das facas e maior vida útil maior a máquina por conta da resistência a abrasão e incidência da corrosão provocada pela ação do tempo no ambiente externo.
A manutenção exigida pelo segmento agrícola exige processos específicos e conhecimento sobre agricultura de precisão, considerando os diferentes locais de trabalho (solos) e a forma de armazenagem dos maquinários e implementos agrícolas que, geralmente, são expostos à poeira, umidade, ao sol e respingos de chuva, por exemplo.
Sendo assim, vale ressaltar que a Sulcromo conta com uma equipe técnica experiente e laboratório interno para ensaios, garantindo mais eficiência nos serviços de manutenção de máquinas agrícolas.
Confira os principais maquinários utilizados na agroindústria que exigem cuidados específicos com manutenção de peças mecânicas e sistemas hidráulicos:
Entre em contato com a Sulcromo e conheça nossas soluções em revestimentos, cromagem e metalização de peças.
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias
Entre seu email abaixo e seja o primeiro a receber nossas notícias